terça-feira, 19 de novembro de 2013

VOCÊ CONHECE O EDECON?

Olá! O Papo Cabeça está no ar, um programa sem preconceitos! Hoje vamos falar sobre o Direito do Consumidor e para tanto vamos entrevistar o coordenador do Edecon de Santa Cruz do Sul, vamos trazer na dica de saúde a importância de tomar o café da manhã. Você vai ouvir também uma dica de filme, dica de livro e o quadro de piadas para darmos umas boas risadas e para finalizar uma mensagem. Tudo isso e muito mais no programa de hoje! Fique ligado na Rádio Comunitária 105.9 FM que o Papo Cabeça está no ar!!!

BLOCO 1     BLOCO 2    BLOCO 3


Dica de Filme: Thor 2 - O Mundo Sombrio

O rico patrimônio de aventuras de Marvel continua rendendo boas histórias para o cinema. ‘Thor 2: O Mundo Sombrio‘ utiliza dos acertos do filme original e adiciona mais ação, mais romance, mais drama e muito, muito mais humor. Mesmo injetando exageradamente essas doses, a trama consegue superar o primeiro filme brilhantemente, com um roteiro enxuto e bem desenvolvido, que consegue trabalhar os personagens em meio a ação ininterrupta.
Thor é baseado nos quadrinhos inspirados na mitologia nórdica dos asgardianos, seres imortais que foram confundidos com deuses.
Na sequência, Thor luta para restaurar a ordem no cosmo… mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith retorna para levar o universo de volta às trevas. Enfrentando um inimigo que nem mesmo Odin e Asgard são capazes de derrotar, Thor precisa embarcar em sua jornada mais perigosa e pessoal, que o reunirá com Jane Foster e o forçará a sacrificar tudo para nos salvar.
A dica da semana de cinema é o recém lançado Thor 2: Mundo Sombrio que mistura Aventura, Ação, Drama, Fantasia, dirigido por Alan Taylor, produzido nos Estados Unidos, com duração de 130 min. Indicado para maiores de 12 anos.

Dica de Saúde 

Para quem não tem o hábito de tomar café da manhã, qualquer motivo basta para justificar o descompromisso: falta de fome ao acordar, falta de tempo, preguiça e muitas outras desculpas. O que muita gente não sabe é que a primeira refeição do dia ajuda crianças e adultos a terem uma vida mais saudável, com melhor desempenho intelectual e melhor desenvolvimento no trabalho ou na escola.
O título é mais que merecido, uma vez que, no período matutino, você está há oito horas sem se alimentar.
Entre a última refeição do dia e a primeira (café da manhã), há um longo período de jejum. Durante o sono, o organismo continua trabalhando, em um ritmo menor, para manter as funções básicas como respirar, o funcionamento cardíaco, circulação, entre outros. Todas essas funções precisam de energia para serem realizadas. 
Pela manhã, ao acordar, é necessário fornecer energia para que sejam realizadas as tarefas do dia. Isso significa, que o café da manhã fornecerá, entre outros nutrientes, carboidratos para que possam ser realizados os trabalhos rotineiros,
influindo no rendimento diário.
Para quem deseja emagrecer, é bom ficar atento! Realizar o café da manhã está associado à diminuição da fome nas refeições seguintes o que reduz o risco de comer excessivamente no meio do dia. Além disso, pessoas que costumam fazer o desjejum logo que acordam têm mais chances de manter ou controlar o peso.
Em resumo, o café da manhã é ideal para:
Repor energia e nutrientes como vitaminas e minerais;
Aumentar o desempenho intelectual e a atenção;
Favorecer o desenvolvimento infantil;
Estimular hábitos alimentares saudáveis e equilibrar o plano alimentar.
Um café da manhã nutritivo é composto dos três grupos de alimentos fundamentais para o nosso organismo.
Leite, iogurtes e queijos: principais fontes de cálcio, importantes para o tecido ósseo e ricos em proteínas;
Cereais, pães e biscoitos: fontes de carboidratos e energia. Os integrais também levam grande quantidade de vitaminas e fibras, que atuam no bom funcionamento do intestino.
Frutas (em suco ou in natura): ricas em vitaminas, minerais e fibras favorecem o bom funcionamento dos intestinos.
Valorize mais essa refeição e garanta bem-estar e muito pique!

Dica de Livro 

E a dica de leitura desta semana é o livro Incidente em Antares do escritor gaúcho Érico Veríssimo Publicado em 1971, Incidente em Antares é o último romance de Érico Veríssimo e se enquadra no estilo modernista não só pelas inúmeras referências e fatos e pessoas da época atual, como também pela presença de ingredientes que configuram, no livro, o gosto modernista.
A história começa em dezembro de 1963, numa sexta-feira 13, onde a matriarca Quitéria Campolargo arregala os olhos em sua tumba, imaginando estar frente a frente com o Criador. Mas logo descobre que está do lado de fora do cemitério da cidade de Antares, junto com outros seis cadáveres, mortos-vivos como ela, todos insepultos.
Uma greve geral na cidade, à qual até os coveiros aderiram, impede o enterro dos mortos. Que fazer? Os distintos defuntos, já em putrefação, resolvem reivindicar o direito de serem enterrados - do contrário, ameaçam assombrar a cidade. Seguem pelas ruas e casas, descobrindo vilanias e denunciando mazelas. O mau cheiro exalado por seus corpos espelha a podridão moral que ronda a cidade.
Em Incidente em Antares, Erico Verissimo faz uma sátira política contundente e hilariante que, mesmo lançada em 1971, em plena ditadura militar, não teve receio de abordar temas como tortura, corrupção e mandonismo.

Mensagem

 
Nessa vida livre que Deus te deu
pra escolher a verdade.
Você pode se distanciar do Pai e se perder
Ou ser atento
ao pai na sua palavra
e gravar o nome de Jesus no coração.
No caso de na liberdade vindes a se perder
Escutai o teu coração e invocai Jesus que ele
prestará socorro e tu te encontrarás com a verdade.

Nós da Oficina de Rádio do Caps II, que realizamos o Papo Cabeça, agradecemos a sua visita.
Agradecemos também aos nosso parceiros da Rádio Comunitária de Santa Cruz do Sul, 105.9 FM, que atendem pelo telefone (51) 3056-2994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário