quarta-feira, 6 de novembro de 2013

DEFENSORIA PÚBLICA

Olá! O Papo Cabeça está no ar, um programa sem preconceitos! Hoje o programa vai falar sobre a Defensoria Pública de Santa Cruz do Sul vamos entrevistar a Defensora Marisangela Menusi Mello.
Vamos trazer dica de filme, dica de livro, uma deliciosa receita de torta de morango. O Papo Cabeça traz ainda uma dica de saúde sobre os cuidados com o sol e uma mensagem, além de músicas bem selecionadas. Tudo isso e muito mais no programa de hoje! Fique ligado na Rádio Comunitária 105.9 FM que o Papo Cabeça está no ar.

BLOCO 1     BLOCO 2   BLOCO 3


Dica de Filme: Colegas

A sugestão de hoje é o filme Colegas. O filme aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através dos olhos de três jovens com síndrome de Down. Stalone, Aninha e Márcio, colegas que se comunicam basicamente através de frases célebres de cinema. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, resolvem fugir no carro velho do jardineiro em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Márcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras confusões e aventuras como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.
Então a dica é o filme Colegas, uma produção brasileira, dirigida por Marcelo Galvão, gênero comédia/drama, o filme foi lançado este ano com duração de 100 minutos. 

 Receita: Torta de Morango

Ingredientes para a massa:
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de água gelada
  • 150 gramas de manteiga gelada cortada em pedacinhos
    Repetindo os ingredientes: (ler acima)
    Agora ingredientes para o recheio:
  • 1/2 litro de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 6 gemas previamente batidas
  • 5 colheres de maisena
  • 250 ml de água quente
  • 1 caixa de gelatina (sabor morango)
  • 1 caixa de morangos
    Repetindo os ingredientes para o recheio.
Confira como fazer a Torta de Morango
Para a massa você deve misturar com as mãos a farinha, o sal, o açúcar, a manteiga e água, até que a massa fique homogênea.
Deixe descansar por uma hora na geladeira.
Abra com as mãos em uma forma.
Faça alguns furos na base da fôrma com um garfo e asse em forno pré aquecido por 25 minutos, ou até que a massa esteja dourada.

Para o recheio Leve ao fogo o leite misturado com a maisena, o leite condensado e as gemas. Vá mexendo até engrossar. Desligue e deixe esfriar. Faça a gelatina com a água e o pó e reserve.
Para montar, pegue a forma com a massa, despeje o recheio e cubra com os morangos cortados ao meio.
Por cima de tudo isso despeje a gelatina líquida e leve à geladeira
A receita de Torta de morango rende 12 porções
e leva em média 50 minutos para o preparo.
Vale a pena preparar esta deliciosa
torta de morango e aproveitar tudo que tem de bom esta fruta maravilhosa, que muitos consideram a fruta do amor!

 Dica de Livro: Os Miseráveis

Os Miseráveis é um dos romances mais amados do escritor francês Victor Hugo, um clássico do mundo literário. Com uma surpreendente combinação de ação, compaixão, sofrimento, fúria, perdão e amor, este livro relata a saga de um homem que lutou contra o sistema judicial da sua época, que condenava todos aqueles que tiveram a infelicidade de nascer pobres. Jean Valjean, depois de ter passado quase vinte anos na cadeia por roubar pão, emerge da sua condição de prisioneiro com fome de viver e disposto a levar uma vida honesta. Contudo o Inspetor Javert está convencido que um criminoso será sempre um criminoso, e que Valjean pertence a cadeia... Para sempre.

Dica de Saúde: Cuidados com o Verão

A exposição exagerada ao sol é prejudicial por causa da radiação ultravioleta. Essa radiação é bastante diferente da luz que enxergamos e do calor que sentimos na nossa pele; em outras palavras, não enxergamos, nem sentimos imediatamente, o contato de nosso organismo com os raios ultravioleta.
Na nossa região, próxima à linha do equador, a radiação ultravioleta tem intensidade extremamente elevada e é a responsável pelo sofrimento de uma enorme quantidade de pessoas, principalmente aquelas que se expuseram muito ao sol no decorrer da vida como os trabalhadores rurais, motoristas profissionais, trabalhadores que andam muito sob o sol, pessoas que se bronzearam muito, pescadores, adeptos de esportes ao ar livre, pilotos etc.
Muitas doenças são causadas pela radiação ultravioleta: na pele, pode ocasionar o temível câncer (principalmente nas pálpebras, orelhas, nariz, bochechas, lábios e outras regiões expostas), a retração de pálpebras inferiores (deixando a pessoa com olho de "aspecto de buldogue") e o envelhecimento precoce; nos olhos, a radiação ultravioleta pode ser responsável ou piorar as doenças.

A única maneira de evitar essas doenças é a proteção contra a radiação ultravioleta, desde a infância. Algumas pessoas submetem-se ao sol por toda a vida, por questões profissionais), mas mesmo as pessoas que não trabalham sob o sol costumam ter um passado de sol. Na maioria das pessoas, cerca de 80% da exposição aos raios ultravioleta ocorre até os 18 anos de idade, fase em que o indivíduo geralmente está mais desprotegido. É essa exposição, no começo da vida, que irá cobrar um preço alto, mais tarde, na vida adulta.
Preste atenção aos cuidados que todos devemos ter:
Usar óculos escuros com proteção UVA + UVB desde a infância. É a melhor proteção, mas as crianças nem sempre usam.
Usar boné/chapéu/sombrinha: ajuda um pouco, mas não é suficiente;
Evitar a exposição ao sol entre as 9h e as 16h.

 Poesia:

A defensoria pública luta pelos desfavorecidos aqueles que são maioria pela lei são defendidos
Advogados do estado protegem nossos interesses para isso foram preparados salvando quem tiver chances
O promotor deu as regras e através da obediência caminhamos muitas léguas seguindo sempre a ciência
Favorecidos por todos por muitos qualificados vivem no meio do povo trabalhando pelo estado
Curtindo sempre a justiça protegendo alguém que sofre não tem tempo de ir a missa nem de conferir o seu cofre
Andam sempre protegidos sem nenhuma consequência por deus eles são queridos nunca serão iludidos são sábios de preferência.
 Nós da Oficina de Rádio do Caps II, que realizamos o Papo Cabeça, agradecemos a sua visita.
Agradecemos também aos nosso parceiros da Rádio Comunitária de Santa Cruz do Sul, 105.9 FM, que atendem pelo telefone (51) 3056-2994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário