quarta-feira, 6 de novembro de 2013

HOLOCAUSTO BRASILEIRO

Olá! O Papo Cabeça está no ar, um programa sem preconceitos! Hoje o programa vai fazer uma entrevista com a jornalista mineira Daniela Arbex autora do livro Holocausto Brasileiro, vai trazer também dicas de saúde, sugestão de filme e uma mensagem. Tudo isso e muito mais no programa de hoje! Fique ligado na Rádio Comunitária 105.9 FM que o Papo Cabeça está no ar.



Você sabia que existem alimentos recomendáveis para cada estação do ano, então selecionamos a primavera e o verão para dar dicas de alimentos!!
Na PRIMAVERA o órgão que fica mais fragilizado é o Fígado e os Tendões. Os alimentos mais recomendados são: novamente a Abóbora - Abobrinha - Alcachofra - Berinjela - Beterraba - Cenoura - Chuchu - Couve-flor - Ervilha - Nabo - Vagem - Alface - Almeirão - Chicória - Repolho - Banana - Caju - Laranja - Melão - Morango e Pêssego.

Já no VERÃO, o Órgão Fragilizado é o Coração e também os vasos sanguíneos.
Os alimentos sugeridos são Agrião - Alcachofra - Alho - Batata-doce - Berinjela - Cenoura - Chicória - Chuchu - Jiló - Mandioca - Milho Verde - broto de feijão - Pimentão - Quiabo - Rabanete - Repolho - Abacaxi - Abacate - Ameixa - Banana - Caju - Coco - Figo - Goiaba - Jaca - Laranja - Limão - Maçã - Manga - Maracujá - Melancia - Melão - Pêra e Uva.
DICA: Nunca misture manga, mamão e melancia a outros alimentos. Sempre os consuma em separado.
  
Dica de Filme: O Homem de Aço 
 
Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan e Martha Kent, que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chama de o Super-Homem.
O filme O Homem de Aço foi lançado esta ano, dirigido por Zack Snyder, com os atores Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon, é uma produção dos Estados Unidos , Canadá e Reino Unido. Não recomendado para menores de 12 anos

 
Quem deseja ganhar peso, tem de saber que também é preciso seguir regras e disciplinas com os planos alimentares e exercícios físicos. Não pense que para engordar basta comer sem parar. Até porque, o mais importante nesse processo é ganhar peso com saúde. Deve -se consumir alimentos calóricos, gorduras saudáveis, e que acrescente nutrientes como carbohidratos, proteínas e gorduras, além de vitaminas e sais minerais para o bom funcionamento do seu organismo. E esta é uma das principais dicas para ter sucesso na sua dieta para ganhar peso com saúde.
Você sabe se está no seu peso ideal? Pessoalmente, isso varia de pessoa para pessoa. Tem gente que acha que sempre precisa perder uns quilinhos. Outros ficam mais felizes com alguns a mais. Mas e para a sua saúde? Os médicos costumam usar uma conta simples para fazer esse cálculo. Seu peso dividido pela sua altura ao quadrado.

Poesia:

Um galpão com churrasqueira
Com carne de porco e gado
Emagrece a minha carteira
Comendo um pernil assado

Depois do almoço a certeza
Que eu tomo um suco de uva
Vou filar a sobremesa
E saio fugindo da chuva

Meu cavalo está amarrado
No piquete da fazenda
E eu fico apaixonado
Quando beijo a bela prenda

Laço o boi toco a boiada
Tá na hora do rodeio
Acordo de madrugada
Para ficar no sarandeio

O Patrão da cesmaria
Montado em um alazão
Cavalo de montaria
Criado a alfafa e ração

Mas eu sigo o meu rumo a pé
E capricho na correria
Sou amigo da muié
Mas sou dono das gurias
Nilvo Adriani




Nós da Oficina de Rádio do Caps II, que realizamos o Papo Cabeça, agradecemos a sua visita.
Agradecemos também aos nosso parceiros da Rádio Comunitária de Santa Cruz do Sul, 105.9 FM, que atendem pelo telefone (51) 3056-2994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário