quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Prêmio Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, edição 2006


Grupo recebendo o prêmio.


A Oficina de Rádio realizada pelos usuários de saúde mental do CAPS, que produz o programa Papo Cabeça ganhou o prêmio Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, edição 2006. A equipe do Papo Cabeça foi a vencedora da nona edição do Prêmio Direitos Humanos do Rio Grande do Sul na categoria divulgação dos Direitos Humanos, em dezembro de 2006. O Prêmio Direitos Humanos do Rio Grande do Sul é concedido anualmente pela Assembleia Legislativa, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e pela Unesco do Brasil. Instituído pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RS, o prêmio foi criado para identificar e divulgar ações que promovem a defesa dos direitos humanos.



Na premiação.


O programa Papo Cabeça vai ao ar na Rádio Comunitária de Santa Cruz do Sul 105.9 FM todas as quintas-feiras às 12h:30min. Devido à dinâmica da Oficina de Rádio é produzido um programa novo a cada 15 dias, por isso numa quinta-feira vai ao ar um inédito e na outra, para que não perca a periodicidade semanal, ele é repetido. Seu slogan resume o intuito de sua realização: um programa sem preconceitos.



No estúdio do laboratório de Rádio da Unisc.


A Oficina de Rádio é uma atividade com fins terapêuticos, desenvolvida desde 1999, resultado de uma parceria entre o Centro de Atenção Psicossocial de Santa Cruz do Sul-CAPS II e o Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC. O prêmio Direitos Humanos, ganho pela Oficina de Rádio, evidencía a importância das oficinas terapêuticas no tratamento de pacientes de saúde mental.



Elaborando a pauta do próximo programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário