quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Capitão Cláudio Ricardo Pereira - Comte do Corpo de Bombeiros de Sta Cruz Sul

O Papo Cabeça conversou com o Capitão Cláudio Ricardo Pereira, Comandante do Corpo de Bombeiros de Sta Cruz Sul, sobre os cuidados com a água (balneários) neste verão.

Bloco 1:

Bloco 2:

Bloco 3:


Dicas para enfrentar o verão com saúde:

Com a chegada das temperaturas altas, ocorre também o aumento da temperatura do nosso corpo. É nesse momento que o corpo elimina o suor, com o objetivo de manter a temperatura adequada do organismo. Com o suor perde-se água e sais minerais que são essenciais para o funcionamento do organismo.

A água é o único líquido que além de hidratar o organismo, limpa e não possui energia (a caloria). O suco hidrata também, é ótimo em vitaminas e minerais, mas possui o açúcar das frutas. Até mesmo o consumo excessivo de sucos e frutas podem levar ao aumento de peso.

Preste atenção também nos alimentos, que também tem um papel importantíssimo na hidratação, principalmente frutas e vegetais. Então, nos alimentos hidratamos e nutrimos o nosso organismo. No verão fica muito mais gostoso ingerir saladas. Aproveite isso para melhorar o consumo de vegetais!


Receita de Sorvete Fácil de Gelatina:

Ingredientes!

1 lata de leite condensado;

1 lata de creme de leite;

1 pacotinho de gelatina do sabor que preferir;


Modo de preparar o Sorvete Fácil com Gelatina:

Faça a gelatina normalmente e não leve a geladeira

Depois que pronta, ainda quente, coloque no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite.
Bata bem, depois leve ao congelador em um refratário tampado para não formar blocos de gelo.
Depois de congelado, retire do congelador e bata na batedeira para ficar cremoso.
Volte para o congelador e está pronto!
Um sorvete fácil, prático e gostoso!


Você curte histórias em quadrinhos e filmes?
Saiba a história de quadrinhos que viraram filme:

Os X-Men são uma equipe de super-heróis de histórias em quadrinhos publicada nos Estados Unidos pela primeira vez em setembro de 1963.

Os X-Men são mutantes. Humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Consequentemente, em suas histórias, vários homens comuns têm um intenso medo e/ou desconfiança dos mutantes (cientificamente chamados de Homo superior), que são vistos pelos cientistas em geral como o novo degrau da evolução humana. Logo, muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana. Tensão esta exacerbada por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos.

A partir do ano 2000, os quadrinhos viraram filme, com “X-Men – O Filme”. Em 2003, foi lançado o X-Men 2. Em 2006, podemos curtir X-Men – O Confronto Final. Porem este ainda não era o final, pois em 2009 foi lançado X-men Origins Wolverine.

Então fica aí a dica para quem curte filmes de ficção. Por enquanto são 4 filmes da serie X-Men!

Nenhum comentário:

Postar um comentário