segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CAS - Centro de Atendimento Semi-liberdade de Santa Cruz do Sul



O CAS, Centro de Atendimento Semi-liberdade é o assunto do 8º programa.
O Papo Cabeça conversou com a Psicóloga Dóris Soares e a Coordenadora Geral Maqueli Geanezini, para você saber o que é o CAS, para que serve, onde fica, entre outras coisas.
Deste programa em diante, o Papo Cabeça conta com mais um participante. O Paulo Artur Rocha, que falará sobre a curiosidade de Santa Cruz do Sul.
Uma receita de Torta de Bolacha com Morangos e Bombons e vamos relembrar um famoso autor, William Shakespeare.

Clique logo abaixo e ouça nosso programa.

Bloco 1:


Bloco 2:


Bloco 3:



Você conhece o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul?
Ele possui 3.530 metros de extensão, 14 curvas, e reta de 753 metros. Ele se consolida a cada ano como um dos melhores e mais emocionantes circuitos do Brasil. Diversas categorias do automobilismo nacional e internacional já se fizeram presentes, entre elas a Stock-Car e F3.
Se você ainda não conhece o Autódromo, ele fica localizado na BR 471, em São José da Reserva, no interior do Parque de Eventos.


Receita de Torta de Bolacha com Morangos e Bombons e é muito fácil de preparar.

Ingredientes:

-bolacha Maria sabor chocolate
-700g de nata
-1 lata de leite condensado
-10 bombons
-10 morangos
-200ml de leite
-1 xícara de açúcar
-granulado para enfeitar

Modo de Preparo da Torta de Bolacha com Morangos e Bombons:

Bater na batedeira a nata e o leite condensado. Picar os bombons, cortar os morangos em pedacinhos, acrescentar 1 xícara de açúcar nos morangos e deixe descansar enquanto faz o restante.
Primeiro molhe a bolacha no leite, pegue um prato grande, coloque um pouco da nata para cobrir, uma parte do bombom, a bolacha novamente, a nata e uma parte do morango.
Fazer duas camadas de cada, terminar com a bolacha e por último a nata, enfeitar com granulado, e pedacinhos de bombom e morango se quiser. Deixar na geladeira até gelar (depende do gosto da pessoa).


William Shakespeare, foi mais famoso autor de teatro de todos os tempos. Ele nasceu em 1564 e faleceu em 1616. Tem uma imagem que já foi de um escritor rebelde, um romântico incurável, um hábil plagiador e mesmo um ator trapaceiro e ganancioso. Há até quem diga que Shakespeare nunca existiu e suas peças seriam obra de um desconhecido.
Desde o começo do século XX, não houve um dia em que, em algum lugar do mundo, uma de suas peças não estivesse sendo ensaiada ou montada.
Fique com uma frase de Shakespeare:

“Planto meu jardim e decoro minha alma ao invés de esperar que alguém me traga flores”.

Colabore com o Papo Cabeça. Comente, sugira novas pautas, mande alguma receita ou curiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário