quarta-feira, 16 de maio de 2012

Esclarecimentos sobre o seguro DPVAT e outros tópicos de trânsito


Olá!

O programa de hoje vai fazer uma entrevista com o consultor de trânsito Paulo Rodrigues, que explica sobre temas como o seguro DPVAT e demais questões relacionadas ao trânsito.

Além disso, o programa também vai dar dicas de filme e de culinária, assim como algumas curiosidades e mensagens sobre a segurança no trânsito. Tudo isso e muito mais no programa de hoje!

O Papo Cabeça está no ar!

Bloco 1:

Bloco 2:

Bloco 3:


Curiosidades: acidentes de trânsito no Brasil

Você sabia que o Brasil é o quinto país no ranking mundial de acidentes de trânsito, atrás de Índia, China, Estados Unidos e Rússia?

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 145,9 mil pessoas, vítimas de acidentes de trânsito, foram internadas no ano passado e tiveram tratamento coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um custo de cerca de R$ 187 milhões. Dos acidentados, a maioria eram homens com 15 a 59 anos.

Devido ao alto número de acidentes de trânsito, o Brasil aceitou o desafio proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para reduzir pela metade, o número de vítimas de acidentes de trânsito até 2020. Para enfrentar o problema e atrair o apoio de estados e municípios, os ministérios da Saúde e das Cidades lançaram o Pacto Nacional pela Redução dos Acidentes de Trânsito – Pacto pela Vida.

Mas é importante lembrar que a segurança no trânsito é um problema de todos nós e que é muito importante estarmos cientes de nossos direitos, assim como dos nossos deveres.


Dica de filme: "Alta Velocidade"

"Alta Velocidade" é um filme estadunidense de 2001 dos gêneros ação e automobilismo, dirigido por Renny Harline produzido, escrito e protagonizado por Sylvester Stallone. O filme mostra a adrenalina dentro das pistas e as excitantes vidas dos pilotos, exposta emocionantemente.

Jimmy Blye é um talentoso piloto novato na Fórmula Indy que vem perdendo o foco de sua carreira e, com isso, acumulando derrotas nas pistas e sendo cada vez mais pressionado por seu ambicioso irmão. Até que o dono de uma escuderia resolve ajudá-lo contratando Joe Tanto, interpretado por Sylvester Stalonne. Joe é um veterano piloto que sofreu um grave acidente no passado que quase o matou e também a outro piloto. Mas, para ajudar Blye, Tanto terá que superar seu próprio passado e lidar ainda com sua ex-esposa, que agora está casada com seu principal rival nas pistas, Memo Moreno.

O filme foi lançado em 2001 e tem 127 minutos de duração.


Receita: mousse de abacaxi

Ingredientes:

- 1 abacaxi cortado em quadrados bem pequenos;
- 5 xícaras de água;
- 2 pacotes de gelatina de abacaxi (se quiser, pode ser light);
- 1 lata de leite condensado;
- 2 pacotes de creme de leite.

Modo de Preparo:

Cozinhe o abacaxi com as 5 xícaras de água por aproximadamente 15 minutos e então desligue o fogo. Imediatamente coloque os dois pacotes de gelatina e misture bem com o abacaxi. Deixe esfriar.

Depois que o abacaxi estiver frio, bata no liquidificador as duas caixinhas de creme de leite com o leite condensado.
Depois acrescente esse creme ao abacaxi, misture bem. Coloque num pirex grande e em seguida para gelar.

Você também pode utilizar outra fruta para fazer o mousse, basta usar uma gelatina do mesmo sabor. Mas lembre-se, caso a fruta que você for usar seja mais macia, o tempo de cozimento deve ser menor.


Mensagens: pensamentos de celebridades sobre o trânsito

 “O risco de correr é tão grande e a diferença, no fim das contas, é muito pequena. É muito melhor acalmar para poder curtir por muitos anos o que a vida pode oferecer” (Rafael Malenotti)

 “Queria chamar a atenção para aquela coisa de que jovem como nós gosta de fazer, que é correr de carro. Não é legal de brincar com isso, nem quando se está de cara limpa e, principalmente se você bebeu. Quando seu amigo pedir pra você ir mais devagar e você chama ele de babaca, lembre-se que babaca é quem morre com 18 anos num acidente de carro! Vamos se ligar que vida a gente tem uma só. Dá-se jeito em tudo, mas depois de morto não há mais jeito.” (Rodrigo Santoro)

“Não esqueça: quem vai com pressa demais deixa a vida para trás”. (Kleiton e Kledyr)



Nós da Oficina de Rádio do Caps, que realizamos o Papo Cabeça, agradecemos a sua visita. Deixe seu comentário!
Tchau e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário