segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ONG Desafios: movimento santa-cruzense pelo diálogo sobre a homossexualidade

Olá!
Esta edição do Papo Cabeça traz uma entrevista com Ruben Quintana, presidente da ONG Desafios, que é uma organização criada a fim de diminuir o preconceito e lutar pelos direitos dos homossexuais. Ela existe formalmente há pouco tempo, desde 3 de julho deste ano, e conta como principais meios de contato o email ongdesafios@gmail.com e o telefone 8439-2405, além de ter seu blog, no endereço ongdesafios.blogspot.com.

Você vai ouvir também uma dica de filme e uma dica de saúde para se manter saudável no inverno. E ainda uma receita de sopa de ervilha e um poema de Mário Quintana.

O Papo Cabeça está no ar!

Bloco 1:


Bloco 2:


Bloco 3:



Dica de filme: "Lanterna Verde"

Já chegou aos cinemas o novo filme do "Lanterna Verde", que promete ser um ótimo longa inspirado nos gibis da DC COMICS. A história é a seguinte: em um Universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena, porém poderosa força existiu por séculos. Protetores da paz e da Justiça, eles são chamados de Tropa dos Lanternas Verdes. Uma irmandade de guerreiros que buscam manter a ordem intergaláctica, cada Lanterna Verde porta um anel que lhes concede imensos poderes. Mas, quando o Universo é ameaçado por Parallax, o destino do universo e da Terra está nas mãos de seu mais novo recruta, o primeiro humano escolhido: Hal Jordan. Assistam que o filme é muito bom.


Dica de saúde: alimentação para evitar as doenças do inverno

O alimento é a principal fonte de energia e saúde para o nosso corpo. Por isso, quando se trata de defendê-lo, não se pode abrir mão de uma dieta farta e adequada.

A primeira recomendação para quem quer prevenir e curar as doenças de inverno é consumir muito líquido, pois a falta de hidratação desgasta o organismo e prejudica suas funções. As bebidas quentes como o chá e o leite, assim como as sopas, são ótimas pedidas, pois hidratam e esquentam o organismo nos dias mais frios. Outra boa dica é beber sucos de frutas cítricas como a laranja e o limão, que, por terem grande quantidade de Vitamina C, também auxiliam o sistema imunológico.

Uma boa dieta para o inverno, além de incluir muitas frutas e verduras, deve contar com carnes magras e carboidratos, como o arroz. Mas, como o corpo gasta mais energia para manter a temperatura, também pode incluir refeições mais calóricas, desde que a pessoa saiba reconhecer seus limites e mantenha alguma atividade física regular, como a caminhada.


Receita: sopa de ervilha

Ingredientes:
- 250 gramas de ervilha;
- 1 litro e meio de água;
- 1 colher (sopa) de manteiga;
- 1/2 cebola picada;
- 2 fatias de bacon picadas;
- sal a gosto.

Modo de preparo:
Deixe a ervilha de molho em água morna por 2 horas. Escorra e leve para cozinhar com a água e o sal até começar a desmanchar. Bata no liquidificador.
Numa panela, coloque a manteiga, junte a cebola e o bacon picado. Acrescente a ervilha batida e deixe cozinhar até atingir a consistência de creme. Querendo, acrescente mais água. Esta receita rende 2 porções.


Poema: "Canção da Garoa", de Mário Quintana

Em cima do telhado
Pirulin lulin lulin,
Um anjo, todo molhado,
Soluça no seu flautim.

O relógio vai bater:
As molas rangem sem fim.
O retrato na parede
Fica olhando para mim.

E chove sem saber porquê
E tudo foi sempre assim!
Parece que vou sofrer:
Pirulin lulin lulin...


Nós da Oficina de Rádio do Caps, que realizamos o Papo Cabeça, agradecemos a sua visita. Deixe seu comentário!
Tchau e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário