Quem nos deu a entrevista foi Rosimeri Goulart, voluntária do CVV.
As músicas são: Legião Urbana – Quando o sol bater na janela do seu quarto e Tequila Baby – Sexo, algemas e cinta-liga.
A dica de saúde para uma vida mais saudável!
Você sabia que a ingestão de iogurte é muito benéfica para saúde do ser humano, pois os microorganismos que estão presente no iogurte ajudam a regular o funcionamento intestinal e auxiliam na prevenção do crescimento de micróbios patogénicos causadores de doenças. Também é um alimento importante na produção de energia, oxigenação das células, fortalecendo os neurotransmissores e equilibrando as funções neurológicas.
O iogurte é muito rico em vitaminas e minerais, sendo um excelente anticancerígeno, prevenindo e aliviando diarréias e muito benéfico para a cura de infecções.
Uma receita de Café Capuccino, para curtir com a chegada do frio.
Ingredientes:
- 200 g achocolatado em pó;
- 200 g açúcar;
- 200 g leite em pó;
- 50 g café solúvel;
- 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Guarde em uma lata de achocolatado ou leite em pó. Na hora de servir, coloque um pouco na xícara e complete com leite ou água quente. Você ainda pode acrescentar canela ou calda de chocolate a gosto.
Uma bonita mensagem de Charles Chaplin.
“Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha. É porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha e não nos deixa só. Porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.”
Charles Chaplin, autor desta mensagem, foi o mais famoso ator dos primeiros momentos do cinema hollywoodiano e, posteriormente, um notável diretor.
No Brasil é também conhecido como Carlitos (equivalente a Charlie), nome de um dos seus personagens mais conhecidos.
Chaplin foi uma das personalidades mais criativas da era do cinema mudo. Ele atuou, dirigiu, escreveu, produziu e eventualmente financiou seus próprios filmes.
Seu principal personagem foi O Vagabundo (The Tramp), m andarilho pobretão com as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro. Vestindo um casaco firme e esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e sua marca pessoal, um pequeno bigode.
Em 1918, no auge de seu sucesso, ele abriu sua própria empresa cinematográfica e a partir daí, fazia seus próprios roteiros e dirigia seus filmes.
Crítico ferrenho da sociedade, ele não se cansava de denunciar os grandes problemas sociais, tais como a miséria e o desemprego.
Produziu grandes obras como: O Circo, Rua de Paz e Luzes da Cidade.
Em 1965, publicou sua autobiografia, Minha Vida. Faleceu em 1977, na noite de Natal. E o mundo perdeu um dos grandes representantes da história do cinema.
Ouça abaixo o nosso programa:
Bloco 1:
Bloco 2:
Bloco 3:
Este programa é realizado para a Rádio Comunitária 105.9 FM através de uma parceria entre o CAPS e o Curso de Comunicação Social da Unisc.
O programa Papo Cabeça é produzido no Laboratório de Rádio da Unisc, todas as quintas-feiras, às duas horas de tarde na Oficina de Rádio do CAPS!
Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de um programa sem preconceito!