quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ASPEDE - Associação Santa-Cruzense de Pessoas Portadoras de Deficiência Física

Olá!
O Papo Cabeça está no ar, um programa sem preconceitos! Hoje vamos entrevistar a presidente da Associação Santa-cruzense de Pessoas Portadoras de Deficiência Física, Jaqueline Teresinha Lemes, sobre os 15 anos de trabalho da Aspede e a luta dos portadores de deficiência física. No Papo Cabeça de hoje tem também uma curiosidade sobre o dia da televisão. E ainda, uma dica de saúde sobre os benefícios do café da manhã. Isso e muito mais no programa de hoje!

Papo Cabeça está no ar.


Bloco 1:







Bloco 2:






Bloco 3:






Dica de Filme: Minhas Tardes com Margueritte

O filme francês Minhas Tardes Com Margueritte conta a história de um daqueles improváveis encontros que podem mudar a vida de uma pessoa. A trama se passa em torno de Germain, um cinquentão quase analfabeto, e Margueritte, interpretada por Gisèle Casadesus, uma senhora apaixonada por livros. Quarentas anos e muitos quilos os separam, mas, por acaso, Germain, interpretado por Gérard Depardieu, senta ao lado de Margueritte em um banco no parque. Ela recita versos em voz alta, dando a ele a chance de descobrir a magia dos livros, que nunca fizeram parte da vida dele. As coisas mudam quando o homem descobre que Margueritte está perdendo a visão e, pelo carinho e afeto que foram criados da relação, ele se esforça para aprender e mostrar que ele poderá ler quando ela não puder mais. Minhas Tardes Com Margueritte é uma comédia dramática de Roger Jean Becker, realizado em 2010.

Mensagem: Algumas Belas Frases de Mário Quintana

A amizade é um amor que nunca morre.

A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.

A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!

A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.

Autodidata é um ignorante por conta própria.

Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, se não fora A presença distante das estrelas!

E um dia os homens descobrirão que esses discos voadores estavam apenas estudando a vidas dos insetos...

Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove - não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo...

Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos.

Mario de Miranda Quintana foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro. Nasceu em Alegrete na noite de 30 de julho de 1906 e faleceu em Porto Alegre, em 5 de maio de 1994.

Dica de saúde - Os Benefícios do Café da Manhã


O café da manhã é a refeição mais importante do dia, porque enquanto dormimos o nosso organismo continua trabalhando e há um gasto de energia, sendo assim precisamos repor o que foi perdido e fornecer nutrientes e carboidratos para o corpo trabalhar durante o dia. O café da manhã influencia muito no rendimento do nosso corpo, do nosso organismo durante o dia e até no nosso humor. Se a gente não tomar café da manhã… Vamos ter uma queda de glicose (hipoglicemia), e assim teremos tontura, dor de cabeça, mal estar e, consequentemente, vamos engordar. É isso mesmo! Porque o metabolismo vai começar a querer estocar gordura por necessidade e defesa.
Quando tomamos café da manhã… Temos um bom fornecimento de energia que vai nos ajudar a ficar bem durante o dia todo. Você pode optar por tomar uma xícara de café, de chá, de leite com achocolatado, de iogurte, pão, uma fruta, suco de fruta, queijo, mas que seja tudo moderado e de acordo com o seu paladar e sua fome. Só não deixe de tomar o café da manhã!

 Curiosidade - Dia da Televisão

O dia da Televisão é comemorado em 11 de agosto, dia do nascimento de Santa Clara, considerada a padroeira da Televisão. Segundo a lenda, em 1252, um ano antes de sua morte, Clara teria tido uma visão que foi considerada o “primeiro programa de TV” da história. Era noite de Natal, e como ela estava muito doente não pôde acompanhar as irmãs nas celebrações pela data. Ao retornarem, Clara descreveu detalhadamente o que ocorrera na missa, como se estivesse presente. Reza a lenda que ela viu e ouviu tudo como se tivesse um televisor no quarto.

Nós da Oficina de Rádio do Caps II, que realizamos o Papo Cabeça, agradecemos a sua visita.

Agradecemos também aos nosso parceiros da Rádio Comunitária de Santa Cruz do Sul, 105.9 FM, que atendem pelo telefone (51) 3056-2994.

Deixe seu comentário! Tchau e até a próxima!

Um comentário:

  1. paulo artur rocha.23 de outubro de 2012 15:53

    olá,fico contente que estão a mil com os programas estive assistindo e achei bacana,um forte abraço para todos,do paulo
    estou trabalhando na cidade de candelária,e as vezes me ligo na rádio para escutar vcs,abraçosss,até qualquer dia.

    ResponderExcluir