quarta-feira, 12 de maio de 2010

Programa 2 - Aprenda a ter uma alimentação mais saudável


Este programa é realizado para a Rádio Comunitária 105.9 FM através de uma parceria entre o CAPS e o Curso de Comunicação Social da Unisc.

O programa Papo Cabeça é produzido no Laboratório de Rádio da Unisc, todas as quintas-feiras, às duas horas de tarde na Oficina de Rádio do CAPS!

Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de um programa sem preconceito!

O assunto do segundo programa do Papo Cabeça de 2010 é: Aprenda a ter uma alimentação mais saudável.

Contamos com a participação da nutricionista Lígia da Costa que nos deu uma aula de nutrição.

Duas músicas: Titãs - Comida e Tribalistas - Velha Infância.


Dicas de Trânsito:

- Só ultrapasse pela faixa da esquerda. Assim, você evita sustos para você e para o outro motorista.

- Só passe se o sinal estiver verde. Mesmo o sinal amarelo pode ser perigoso. Pare e evite acidentes com carros e pedestres.

- Use a buzina só em último caso. Evite ficar buzinando o tempo todo. Isso só causa stress e sustos desnecessários.

- Fazer pega nas ruas é crime. Rua não é pista de corrida. Acidentes durante pegas geralmente terminam tragicamente, podendo até envolver pessoas inocentes.

- É proibido usar telefone celular enquanto se dirige. Quando o seu tocar, estacione o carro em local seguro e só então atenda. Falar ao celular atrapalha a concentração e pode provocar acidentes graves.

- Estacione sempre corretamente. Nunca pare em fila dupla, principalmente em frente aos colégios. Isso tira a visão dos motoristas que passam e das crianças que atravessam a rua.

- Use sempre cinto de segurança. Não abra mão de sua segurança, e consequentemente de sua vida, por causa de um capricho. Para não amassar as roupas use um pano entre elas e o cinto, ou use acessórios acolchoados nos cintos.

- Esquecimento é desculpa de quem não se acostumou a usar o cinto. Torne a colocação do cinto um procedimento automático assim que entrar no carro.

- Em relação às faixas de pedestres, o próprio nome já diz tudo! São para pedestres. Não pare o carro sobre elas. É contra a lei, e pode ser muito perigoso para quem está a pé.

- Aos motociclistas, usar sempre os equipamentos de segurança recomendados: capacete, luvas, calçado fechado, calça em tecido resistente e jaqueta de cores claras para ser melhor visto. Conduzir outro passageiro somente se ele também estiver usando os equipamentos de segurança.


Uma deliciosa e prática receita de Musse de Morango:

Ingredientes:

2 xícara(s) (chá) de morango picado;

1 envelope(s) de gelatina vermelha sem sabor;

1 lata de leite condensado;

1 lata de creme de leite;

1/2 xícara (chá) de água;

Modo de preparo:

Dissolva a gelatina na água e deixe descansar por alguns minutos. Leve ao microondas por 30 segundos. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e depois despeje em uma fôrma refratária.

Leve para gelar e decore com alguns morangos inteiros.


E para finalizar, uma mensagem de Augusto Cury:

“Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles”.


Augusto Cury, autor desta mensagem, é um psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista brasileiro. Nasceu em Colina, no interior de São Paulo em 2 de outubro de 1958.

Autor de vários livros de grande sucesso no Brasil, é um estudioso sobre as dinâmicas da emoção e da construção dos pensamentos.Dirige a Academia da Inteligência no Brasil, um instituto de formação para psicólogos, educadores e outros profissionais. À sua actividade, alia ainda a participação em congressos e conferências em diversos pontos do mundo, onde os seus livros estão publicado.



Abaixo você ouve o programa:

Bloco: 1

Bloco 2:

Bloco 3:

2 comentários:

  1. Oi pessoal achei muito legal o blog

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou.
    Em breve vamos postar algumas fotos nossas.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir